terça-feira, 21 de agosto de 2012

Convocatória para o XI congresso de estudantes da USP

20 de agosto de 2012.
Carta aberta da Corrente Proletária Estudantil sobre o XI Congresso dos Estudantes
    

Estudantes,

    Não podemos permitir que a direção do DCE (PSol-PSTU) transforme o 11º Congresso numa instância referendatória de sua política, ou seja, um “congresso do Amém”. A escolha por um fórum temático, sob a bandeira de “Democracia na USP”, surgiu em contraposição ao movimento real de finais de 2011. As bandeiras deliberadas pelos estudantes em assembléias massivas, como o Fora PM, Abaixo os Processos e Fora Rodas foram abandonadas de fato pela atual direção. Um congresso que substitui tais bandeiras pela defesa abstrata da “Democracia” só poderá ser um congresso anti-mobilização.
    O processo de escolha de delegados foi realizado praticamente sem discussão nas bases, sem sequer ter contado com a publicação anterior das teses. Isto é, desde a formação das chapas foi um processo apartado da maioria, não tem sido expressão dos estudantes, controlado burocraticamente pelas correntes que dirigem o DCE e a maioria dos CAs.
    Companheiros, devemos atuar no interior desse congresso para que as direções burocráticas não transformem a maior instância do movimento estudantil da USP num “congresso do Amém”. Pelo contrário, está em nossas mãos convertê-lo num congresso de luta pelas reivindicações esquecidas pela direção, contra a repressão, em defesa da real autonomia universitária e em defesa da universidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário