quarta-feira, 13 de março de 2013

Todos à assembleia geral de estudantes da USP!

Todos à assembleia geral dos estudantes da USP - quinta-feira 14/03 no vão da História/Geografia

Estudantes,

A reitoria e o governo estadual (Alckmin/PSDB) têm lançado sobre nós uma dura repressão. Seu objetivo é quebrar a resistência às medidas privatistas e elitistas, punindo os movimentos sociais que se organizam na universidade, nos tratando como criminosos. As reivindicações do movimento de 2011, de Fora Rodas, Fora a PM e Fim dos Processos, além do método de luta (greve e ocupação) não podem ser tolerados pela burguesia e seus agentes no interior da USP. Rodas puniu com suspensões de 5 a 15 dias nestes primeiros dias de aula dezenas de estudantes por participarem de movimentos coletivos de reivindicação. Antes, já havia eliminado 8 companheiros por lutarem por moradia. A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra os que participaram da ocupação da reitoria em 2011 segue a mesma linha, podendo levá-los à prisão por até 9 anos. Trata-se de uma farsa jurídica grotesca que precisa ser combatida com uma mobilização massiva e unitária.

Por isso, chamamos todos a comparecerem à assembleia do dia 14/03 para defender as seguintes resoluções políticas:

ABAIXO A DENÚNCIA DO MP CONTRA OS 72 ESTUDANTES E TRABALHADORES! FIM DE TODOS

OS PROCESSOS CRIMINAIS E ADMINISTRATIVOS CONTRA ESTUDANTES E TRABALHADORES, DENTRO E FORA DA USP!

NENHUMA PUNIÇÃO! ABAIXO A REPRESSÃO! FIM DOS PROCESSOS!

ANULAÇÃO IMEDIATA DAS SUSPENSÕES!

PELA REINCORPORAÇÃO DOS ESTUDANTES ELIMINADOS E DO DIRIGENTE SINDICAL BRANDÃO!

EM DEFESA DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO!

FORA PM! FORA RODAS!

Para colocar em marcha o movimento em defesa dessas reivindicações, precisamos aprovar na assembleia as seguintes medidas práticas:

- QUE O DCE PUBLIQUE UM BOLETIM ESPECIAL E CARTAZES COM AS BANDEIRAS DE LUTA

- PASSAGEM EM SALAS DE AULA PARA EXPLICAR AS PAUTAS E MOBILIZAR OS ESTUDANTES

- PASSEATA E ATO PÚBLICO NA AV. PAULISTA, COM PARALISAÇÃO DAS AULAS, DIA 21/03.

- DEBATE SOBRE A QUESTÃO DA REPRESSÃO ORGANIZADO PELO FÓRUM DOS PROCESSADOS

- MOÇÃO DE REPÚDIO À DENÚNCIA DO MPE E AOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA USP

- DEFESA JURÍDICA COLETIVA! QUE OS SINDICATOS, CENTRAIS E DEMAIS ENTIDADES/ORGANIZAÇÕES DA JUVENTUDE E DOS TRABALHADORES CONTRIBUAM MATERIAL E JURIDICAMENTE.

- QUE OS CURSOS INDIQUEM REPRESENTANTES, ESCOLHIDOS EM ASSEMBLEIA OU REUNIÃO DE GESTÃO, PARA PARTICIPAR DO FÓRUM DOS PROCESSADOS, FICANDO RESPONSÁVEIS POR RETORNAR AOS CURSOS COM OS INFORMES DAS DISCUSSÕES E ENCAMINHAR AS DELIBERAÇÕES.

Companheiros, essas são algumas das medidas cabíveis para tentarmos erguer uma grande luta contra a repressão. Mas, é necessário desde já buscar apoio nos movimentos de trabalhadores e da juventude de fora da universidade para fortalecer nossa mobilização e assim conseguirmos derrotar Rodas e Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário